Os Motobiclas e Os Mosqueteiros - PIEF 3B de Santa Maria da Feira - Escola D. Moisés Alves de Pinho (Agrupamento Vertical das Escolas de Fiães)





Os Caloiros dos Pief's da Feira trabalham ... não vão só em festas!!!

A turma do 2º A enquanto preparava, num contexto mais pedagógico, a quadra natalícia, também se afincava ao seu tema da disciplina de Área de Projecto - Educação para a Solidariedade.

O grupo começou pela criação de textos e pela exposição de uma apresentação em power-point, elaborada essencialmente nas aulas de TIC, sobre a temática, onde se denota a selecção de frases célebres como também de poemas.

Posteriormente decidimos abordar melhor este conceito/acção e fomos para o terreno - as ferramentas estavam já nos bolsos, foi só uma questão de uso: recorremos à elaboração de duas entrevistas, uma destinada a técnicos da acção social (técnicas de Serviço Social e de Psicologia), e outra a um beneficiário desta acção. Restava-nos escolher uma instituição solidária do nosso concelho e regaçar as mangas ...

Para OS REIS recorreremos à mesma instituição repartindo géneros alimentares arrecadados por toda a turma!

Para já deixa-mo-vos um texto criado por um dos piefinhos:

"Um dia tive um sonho. Um sonho que nunca esqueci. Quem me dera que os sonhos se realizassem. Sonhei que estava numa estrela, muito assustado, quando senti um toque muito leve ... olhei para trás e vi uma senhora que me dizia para não ter medo.
De seguida perguntei: - Quem és?
Ela respondeu: - Eu sou um anjo e realizo três desejos!
Eu continuei: - Eu não acredito nisso. O anjo pediu-me que acreditasse e que pedisse três desejos ... o meu primeiro desejo foi que houvesse comida para todos aqueles que precisam, principalmente para as pessoas de Ruanda , Etiópia e Sudão; o meu segundo desejo foi para os rapazes da minha instituição, para que tenham um bom futuro e o último foi que os meninos de Gona deixassem de ser escravizados.
Se todas as pessoas fossem solidárias o mundo seria melhor."
Mário Jorge
Ser Solidário é Ser Melhor!



0 Responses

Enviar um comentário